O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, viajou até o Panamá, país localizado na América Central que faz fronteira com o Mar do Caribe, na última semana para se encontrar com a direção da companhia aérea Copa Airlines.
Acompanhado de quatro assessores, Mello viajou na classe executiva do avião. Nas redes sociais, catarinenses criticaram a viagem, que poderia ter sido realizada de forma remota, e a ostentação do governador, por viajar na classe mais luxuosa do avião, principalmente pelo momento que o estado vive, em meio a enchentes que devastam os municípios e prejudicam os moradores. Além disso, internautas também criticaram os gastos com as elevadas diárias pagas aos assessores, dinheiro público pago pelos catarinenses.
Chuvas em SC
As fortes chuvas que atingem Santa Catarina provocam enchentes e interdições de rodovias. Uma pessoa morreu ao tentar atravessar com o carro uma rua alagada, em Witmarsum, no Vale do Itajaí. Nesta terça-feira (31), o governador Jorginho Mello decretou estado de calamidade pública em quatro cidades por conta das chuvas.