Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Em novo decreto, Prefeitura de PG volta atrás e determina o uso de máscara em ambientes abertos

2021-12-03 às 19:50

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou um novo decreto nesta sexta-feira (3) referente ao uso de máscaras de proteção na cidade. De acordo com o texto, o uso das máscaras é obrigatório em todos os ambientes fora do domicílio. O decreto altera o anterior, que havia tornado facultativo o uso de máscara em ambientes abertos.

No decreto anterior (19.577/2021), publicado em 29 de outubro, foram revogadas as medidas restritivas que estavam vigentes, mantendo-se apenas a exigência de medidas sanitárias como o distanciamento social, a desinfecção das mãos e o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados de uso público. O uso de máscara em ambientes abertos era facultativo, mesmo com a existência de um decreto estadual que obrigava o uso.

O novo decreto determina o uso de máscaras de proteção facial e revoga as demais medidas de proteção à COVID-19. “É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes fora do domicílio, o distanciamento social e a desinfecção das mãos em ambientes de uso público. As demais medidas de proteção à COVID-19 ficam revogadas”, diz. O decreto já está em vigor.