Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Empreendedorismo D’P: Giovana Giostri – o varejo está no DNA!

2021-11-19 às 10:31
Conteúdo exclusivo publicado na Revista D’Ponta #287 Outubro/2021

Com uma dinâmica que acompanha as exigências da atualidade, a empresária Giovana Giostri administra duas franquias em Ponta Grossa, a Jorge Bischoff, de calçados femininos e masculinos, e a Bibi Calçados, especializada em calçados infantis. No passo feminino empreendedor, ela assume ainda neste mês a franquia Milon, do segmento de vestuário infantil. Sempre em busca do novo em seu trabalho, Giovana assinala que, para alcançar sucesso, torna-se fundamental ser apaixonada pelo que se faz.

Giovana Giostri conta que, mesmo passando uma parte da infância na loja que seus avós tinham na cidade, a antiga Casa Rio Branco, ela nunca pensou em atuar na área de varejo. No entanto, quando voltou de uma temporada de estudos na França, em companhia de seu marido André Giostri, ela foi incentivada por sua sogra Edna Giostri – que já atuava no ramo de varejo – a investir na sua primeira franquia da marca Hering Kids. A partir daí, não parou mais. “Fui picada pela mosquinha do varejo”, diverte-se.

Sem medo de desafios, Giovana diz que “o que me move e me faz vibrar com a abertura de cada empresa é a oportunidade de gerar empregos, renda e tornar os sonhos de meus colaboradores possíveis”, ao assinalar que “vibro a cada conquista deles”. Formada em Medicina Veterinária, ela fez pós-graduação, mestrado, e chegou a ministrar aulas em universidade na sua área de formação. Com uma rotina agitada, ela faz questão de reservar momentos em família com seu marido André e seus três filhos pequenos, Henrique de seis anos, Eduardo de cinco e Estela de três.

Com olhar sempre voltado para outras oportunidades, em novembro deste ano, Giovana se prepara para diversificar seus negócios na criação de cavalos crioulos, juntamente com seu marido. “Sempre fui apaixonada pela beleza e rusticidade da raça”, revela. O dia a dia intenso de trabalho da empresária sempre motiva perguntas, a exemplo de como consegue lidar com tudo ao mesmo tempo.

Em meio a essa agitação, ela admite que simplesmente não consegue, mas elege as prioridades de cada momento. “Há dias que serei mais mãe, uns mais empresária e outros cuidarei mais de mim e do meu relacionamento.  E está tudo bem! Não precisamos ser perfeitas para sermos profissionais bem sucedidas”.

 

Outro desafio

Giovana Giostri não deixa nada passar simplesmente por ela. Mesmo em meio a tanto trabalho e vários compromissos, ela aceitou o convite da revista D’PONTA para ser a mais nova colunista social a partir da próxima edição, programada para dezembro. “Vamos destacar profissionais da cidade de Ponta Grossa, tratar sobre moda, viagens, maternidade e tantos outros assuntos da área. “Estou muito feliz e lisonjeada com o convite”, afirma.