Fundada há mais de 20 anos, a B-Maq é uma das pioneiras em aluguel de equipamentos para construção civil em Ponta Grossa. Com o sucesso da loja, Marco Borba, fundador da marca, avançou com um projeto de franquias, o Mestre da Obra, que hoje está presente em 19 estados do Brasil e o Distrito Federal.
Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (11), Marco Borba relembra que a loja iniciou como Betomaq e realizava apenas a manutenção de equipamentos. “Depois de dois anos que eu estava na cidade, comecei a alugar os equipamentos porque eu via a necessidade das pessoas que iam até a loja procurando. Oito anos depois, transformamos a Betomaq em B-Maq”, afirma.
A B-Maq então se consolidou com a venda, locação e manutenção de máquinas para Ponta Grossa e região. Com o sucesso da loja, Borba expandiu o modelo para o Brasil todo com a franquia Mestre da Obra, com equipamentos de uso residencial e industrial. “Inicialmente, montamos oito lojas que tiveram um Demonstrativo de Resultado bom e eu consegui formatar e colocar o projeto no papel. Este projeto levou quatro anos de muito estudo e trabalho, a equipe toda voltada para isso”, pontua.
A franquia possui dois modelos de negócio, o smart e o premium. “Entregamos a loja montada, desde o projeto interno até externo. Mas o melhor é que o trabalho que a gente faz transforma pessoas comuns em empresários e empreendedores, dar outra qualidade de vida”, completa.
Hoje a franquia Mestre da Obra tem mais de 140 unidades e está presente em 19 estados e no Distrito Federal. Para saber mais sobre o projeto, basta entrar em contato no telefone: 47 98824-2713. Acompanhe pelas redes sociais: @mestredaobraoficial
Confira a entrevista na íntegra: