Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Empréstimos não solicitados são principais reclamações no Procon-PG, afirma coordenador Leonardo Werlang

2022-02-07 às 10:40

O coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, afirmou, em entrevista ao programa Manhã Total com João Barbiero, da Rádio Lagoa Dourada FM, na manhã desta segunda-feira (7), que a principal reclamação dos consumidores ponta-grossenses é com relação aos empréstimos não solicitados.

Segundo Werlang, a maior parte dos consumidores reclama que não solicitou ou não contratou empréstimos consignados. “Tem alguns anos que a situação vem acontecendo. Ano passado, quando teve a majoração do consignado, houve uma série de contratações fraudulentas, e o consumidor acaba sofrendo no bolso”, pontua.

Para evitar cair em golpes como estes, o coordenador do Procon orienta alguns cuidados que os consumidores devem ter. “Nunca guardar a senha do cartão e do benefício no mesmo lugar, na bolsa, na carteira, ou até mesmo em gavetas. O segundo cuidado é não fazer empréstimos por WhatsApp. Os consumidores têm caído muito nessa questão, de conversar com pessoas que se passam por agentes bancários”, afirma.

Pesquisa de preços

Leonardo Werlang também destaca que, não somente em período de compra de materiais escolares para a volta às aulas, é essencial pesquisar os preços em mais de um estabelecimento para não sair no prejuízo. “O consumidor deve gastar a sola do sapato. Os consumidores têm ferramentas, Whats, telefone, email, sites. Se ele quer pagar barato, tem que pesquisar. Isso sempre foi uma regra do mercado e hoje a internet nos ajuda a fazer isso”, declara.

Procon-PG

Leonardo ainda enfatiza que o serviço oferecido pelo Procon é gratuito e voltado para toda a população. “Mais de 75% das reclamações conseguimos resolver no dia ou em até 15 dias”. Ele ainda completa. “É muito mais fácil ir até o Procon do que ficar 4 horas no 0800”, finaliza.

O Procon Ponta Grossa está localizado no segundo andar do Edifício Guaíra, na rua Balduíno Taques, 445, com horário de funcionamento estendido, das 8h às 18h, por agendamento por meio do telefone (42) 3220-1045 ou WhatsApp, no mesmo número.

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