Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

'Engordei na quarentena, e agora?' Confira as dicas para eliminar os quilos extras

há 5 anos

Redação

Publicidade
'Engordei na quarentena, e agora?' Confira as dicas para eliminar os quilos extras
Publicidade

Com a quarentena e o isolamento social a rotina de muitas pessoas mudou. Com mais tempo em casa, o descuido com a alimentação e os quilos a mais já são realidade para muitos brasileiros. "Estamos passando um por momento delicado, atípico aos costumes e rotinas do dia dia, assim como na alimentação. Por isso é necessário prestar ainda mais atenção na qualidade, quantidade e escolha dos alimentos", coloca a nutricionista Micheli Maluf.

Uma dica que a nutricionista dá para manter o foco é fazer pequenas porções e separar em recipientes a quantia do dia. "Use da tecnologia para registrar, fotografar aquilo que está comendo. É uma forma de se policiar", coloca. Para Ana Paula Silva, também nutricionista, um forma de eliminar os quilos ganhos é mantendo uma rotina alimentar. "Realizar seis refeições ao dia mantendo o horário de desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, priorizando alimentos mais in natura possível", coloca. De acordo com ela, essa é uma forma de evitar ficar 'beliscando' entre as refeições. "Manter uma rotina alimentar e horários de refeições é uma forma de manter esse controle, comer mesmo que não tenha fome e sim porque está na hora. Intervalos longos podem levar a realizar refeições com volumes maiores quando for se alimentar", complementa.

Além disso, Micheli atenta para a necessidade do controle emocional. "Na maioria das vezes comemos pelo impulso e não pela razão", explica. Para manter o foco nesses momentos, Ana Paula dá a dica: "ter atenção plena nas escolhas e no que se vai  comer, não fazer estoques grandes de alimentos ricos em açucares, carboidratos simples, e ultraprocessados", explica.

Micheli ainda lembra que, mesmo com opções restritas, o exercício físico não deve ser esquecido. "Pense que ganhamos quilos porque a ingestão de alimentos e maior que o gasto", comenta. Ela ainda afirma que tudo é uma questão de equilíbrio. "Se equilibrar tudo isso tenha certeza que vai dar tudo certo e estará garantido sua saúde e boa imunidade", finaliza.

Saiba como se exercitar em casa e manter a forma durante a quarentena; veja as dicas!

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governo Federal cria auxílio transporte, alimentação e hospedagem para pacientes de radioterapia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia