Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Enquete: 68% dos internautas em PG afirmam que tomariam a CoronaVac em uma vacinação em massa no Brasil

20/11/2020 às 17:14

Chegou na tarde desta quinta-feira (19), em São Paulo, as primeiras 120 mil doses da vacina chinesa contra o coronavírus, chamada de CoronaVac. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Ainda ontem (19), o portal D’Ponta News lançou uma enquete aos internautas: Você aceitaria receber uma dose da vacina chinesa em uma vacinação em massa no Brasil?

No total, foram 164 respostas e 68% deles afirmaram que sim, aceitariam tomar a CoronaVac em caso de uma vacinação em massa no Brasil. Já 32% falaram que não aceitariam.

Dentre aqueles que afirmaram que não tomariam, os motivos são diversos. Há quem acredite que ela não é eficaz. “Pq na China não tomaram? E querem pro povo do Brasil tomar? Sartei fora isso!”, coloca um internauta. Vale lembrar que pesquisadores afirmam que a CoronaVac possui 97% de eficácia contra o coronavírus.

Há ainda aqueles que afirmam que seria prudente esperar mais um pouco. “Esperar os cobaia tomarem primeiro. Caso der resultado, nos mais espertos tomamos”, escreveu outro internauta.

Já entre aqueles que afirmam que tomariam as reações são diversas. “Deus se for da sua vontade sua filha está pronta,vem vacinhaaa,duas doses por favor”, escreveu uma internauta. “Sim,com urgência,a matéria prima da China é a mesma de todas”, coloca outra.

78862