Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Enquete D’Ponta News: 62% dos internautas concordam com as novas medidas adotadas no combate ao coronavírus em PG

2020-07-25 às 16:28

O prefeito Marcelo Rangel anunciou na sexta-feira, 24, que Ponta Grossa passa a adotar medidas do ‘protocolo laranja’ contra a COVID-19.

Por isso, o D’Ponta News lançou na página do portal no Facebook uma enquete para saber a opinião da população sobre as novas medidas adotadas pelo município no combate à COVID-19. Cerca de mil pessoas responderam a enquete e 62% delas se dizem a favor das novas medidas e 38% são contrárias.

Entenda o caso

O prefeito Marcelo Rangel anunciou na sexta-feira, 24, que Ponta Grossa passa a adotar medidas do ‘protocolo laranja’ contra a COVID-19.Entre as novas determinações está a volta do comércio escalonado, o aumento das multas para quem não usa máscaras e empresas que desrespeitem os decretos, a limitação de cultos religiosos, determinações específicas para bares e lanchonetes, além da orientação de equipes especiais em parques e praças do município.

Leia a reportagem completa com as novas determinações no link https://bit.ly/32O3y0p.

Opiniões dos internautas

Nas redes sociais, internautas repercutiram as decisões tomadas por Rangel. As opiniões se dividiram na internet. “Só no comercio que pega o vírus. No mercado lotado não pega. No ônibus lotado não pega. Pior nos parques, que ele [Rangel] não sabe se abre ou fecha”, escreveu um internauta. “Acho que o prefeito tinha que rever isso. Se é bandeira laranja tem que ter mais restrições, não esperar chegar na vermelha para tomar atitudes mais drásticas”, opinou uma mulher. “Um pouco incoerente”, escreveu outra.

Sobre os parques, uma internauta escreveu: “Sei que eu e minha família não vamos. Cabe a cada um segurar os seus. É difícil? Claro que é, mas não é impossível. Que Deus dê entendimento para as pessoas”.

Por outro lado, alguns internautas são favoráveis às medidas tomadas por Rangel. “Tem que fazer doer no bolso para as pessoas entenderem”, escreveu um rapaz. “Concordo com o prefeito, mas acho que as medidas poderiam ser mais firmes. Não adianta esperar chegar no nível vermelho”, escreveu uma internauta.

Confira o resultado abaixo:

Foto: Igor Rosa/D’Ponta News