Sábado, 21 de Setembro de 2024

Enquete: Para 92% dos internautas a prefeita Elizabeth Schmidt acertou ao suspender o transporte coletivo durante o lockdown em PG

2021-03-17 às 10:07

Com as novas medidas restritivas anunciadas ontem pela prefeita Elizabeth Schmidt (leia a reportagem aqui), um dos pontos que mais gerou polêmica entre os internautas foi a suspensão total do transporte coletivo entre os dias 18 e 29 de março.

O D’Ponta News realizou uma enquete na fanpage oficial no Facebook e perguntou: “Você acredita que o transporte coletivo deveria ser mantido, com o funcionamento em horário especial de domingo, durante o lockdown em Ponta Grossa?”

Até às 9h45 desta quarta-feira, 17, para 92% dos internautas que responderam a pergunta, a decisão da prefeita foi acertada em suspender por completo o transporte coletivo. 8% das respostas afirmaram que o transporte coletivo deveria continuar.

Entre os principais motivos apontados entre aqueles que não concordam com o decreto foi o argumento de nem todos os trabalhadores de serviços essenciais possuem meio de locomoção próprio para chegar ao trabalho. “Deveria ter transporte apenas p quem comprove q está indo trabalhar nesses serviços.. Como está no diário oficial, o empregador terá que arcar, mas quem trabalha em unidade de saúde, hospitais, upa.. Como faz? A prefeitura vai mandar buscar os funcionários em casa?… somos serviços essenciais q até agora não parou um minuto…”, disse a internauta Rubiula Levandoski.

A internauta Izabel do Porto também argumentou. “Sim sou a favor do transporte,porque dependemos do transporte para trabalhar a onde eu trabalho ñ pode parar,porque a população vai ficar sem a coleta de lixo”, disse.

Para aqueles que afirmam que o transporte deve ser suspenso, o principal argumento é a super lotação e a alta transmissão do vírus nos ônibus. “O transporte coletivo está sendo um dos principais lugares de contágio”, afirmou Susimery Rafael.

“Se tiver ônibus o povo vai bater perna”, disse a internauta Marli do Amaral.
A reportagem do D’Ponta News entrou em contato com a VCG sobre a suspensão do transporte, mas até o fechamento deste texto a empresa não havia se manifestado.