Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Entenda como é realizado o trabalho no Centro de Atenção para Animais de PG

2020-11-18 às 14:17

O Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) é um abrigo transitório para animais de rua (sem tutor) que foram coletados pela equipe da Patrulha Animal, em situações de urgência e emergência, como atropelamentos ou zoonoses (doenças que circulam entre animais e humanos).

Os animais recebem tratamento veterinário, são castrados, microchipados e ficam disponíveis para adoção durante todo o período que permanecem abrigados. Por ser um abrigo transitório, como definido na Lei Municipal nº 9019/2007, os animais que tiveram tratamento finalizado e estão aptos, retornam ao local da coleta para que se tenha recursos e espaço para atender outros animais que precisem.

O CRAR mantém abrigado animais que não podem retornar ao local de coleta, como vítimas de maus-tratos, filhotes ou que possuem alguma condição especial, como amputação de uma das patas.

A equipe do CRAR e da Patrulha Animal ficam a disposição da população para esclarecer dúvidas quanto ao fluxo de atendimento, através das redes sociais e pelo telefone 3220-1000 + ramal 4072.

Lei Municipal 9019_2007.jpeg

Da assessoria