Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Entrega do ‘Cartão Comida Boa’ deve iniciar na próxima quinta-feira (14) em PG

2020-05-12 às 11:35

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu cerca de 28 mil vouchers referentes ao programa ‘Comida Boa’, do Governo do Paraná. Trata-se de um auxílio emergencial no valor de R$ 50,00 que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados. A iniciativa foi regulamentada por decreto assinado pelo governador Ratinho Junior na segunda-feira da semana passada (4). Em Ponta Grossa, são 23.171 famílias cadastradas para receber e mais 4.634 autônomos e informais.

O fluxo de entregas ainda está sendo definido pela Prefeitura, mas deve ocorrer a partir de quinta-feira (14), nos pontos de distribuição. Os cadastrados no CadÚnico terão, em breve, uma lista em que serão divulgados o nome dos beneficiários e os pontos de distribuição. A chamada deve ser por ordem alfabética ou por mês de aniversário. Para os MEIs e os informais, os pontos de distribuição serão no prédio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), no Ginásio do Deficiente e na Sala do Empreendedor, mediante agendamento. Um número para ligação ainda será divulgado. 

Para saber mais acesse: www.cartaocomidaboa.pr.gov.br

Quem pode receber

Para ter direito ao voucher, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo e renda familiar que não passe de três salários mínimos. Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. O microempreendedor individual, o contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e o trabalhador informal de qualquer natureza deverá também assinar uma autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

Informações/Foto: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa