Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Entrevista com Aline Sleutjes repercute nacionalmente

2022-08-12 às 13:30

A entrevista realizada nesta quinta-feira (11) pela Jovem Pan com a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Aline Sleutjes, repercutiu nacionalmente. Durante a conversa diversos temas foram abordados, como o auxílio ao estado do Paraná, apoio ao presidente Jair Bolsonaro, participação na política e pautas conservadoras, bem como acusações que enfrentou durante seu mandato. A deputada classificou estas como uma “piada de mau gosto”, lembrando que os processos foram arquivados e destacou a oportunidade de falar em rede nacional sobre os benefícios que trouxe a mais de 300 municípios do Paraná.

Sleutjes relembrou seu trabalho realizado como deputada. “Eu realizei, com minhas emendas, sonhos. É para isso que serve um deputado federal, realizar o que os prefeitos não conseguem fazer com seus orçamentos. É trazer obras, melhorias, qualidade de vida. Se nós não pudermos trazer recursos de Brasília ao nosso estado, nós não estamos cumprindo nossa missão. A nossa missão é fazer menos Brasília e mais Brasil. É fazer com que o sonho da comunidade seja realizado”, afirmou.

Ao ser questionada sobre sua candidatura ao Senado, ela relatou que o estado não tem representantes próximos ao povo. “O nosso estado há muito tempo não tem representantes do Senado que falem a língua do povo, que abracem, que realizem sonhos, mas que ficam encostados em seus gabinetes luxuosos durante 8 anos, com ar condicionado, esperando o tempo passar. Nesses 3 anos e meio como deputada federal, eu consegui atender o Paraná quase em sua totalidade. Eu vejo que o Senado precisa de uma grande revolução, de pessoas com coragem, determinadas, em especial de pessoas que possam mexer nas feridas. É uma grande oportunidade reavaliarmos e de conseguirmos realmente fazer a mudança que o estado tanto precisa, com uma paranaense raiz, com essência na agropecuária, com conhecimento dos quatro cantos do estado, sensível, mãe, e que vai reservar seu tempo para atender sua população e trará obras importantes e estruturantes”. A atuação na política também foi destacada: “Amo o que eu faço, amo acompanhar, vivenciar, estar junto. É pra isso que entrei na política, para servir de ponte, não de muro”.

PROS

Sleutjes também ressaltou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo com a disputa interna da liderança do Partido Republicano da Ordem Social. “O PROS estadual tem uma nota oficial, porque foram duas exigências que eu fiz para ir ao partido. A primeira, que o PROS estadual tivesse independência para fazer apoiamento ao presidente Jair Bolsonaro, está em nota oficial. Com isso eu provei minha lealdade ao meu presidente, conservador, de direita e patriota”, contou. A pré-candidata ainda destaca que “jamais faria campanha para Lula, nem que para isso eu tivesse que abrir mão da minha candidatura. Vou continuar trabalhando e apoiando Jair Bolsonaro para sua reeleição”.

Ao fim, Sleutjes lembrou da importância da família: “é a base de tudo. Sem ela não temos uma sociedade, nem começo, nem meio, nem fim. Sou uma grande defensora da família, o alicerce real da nossa sociedade”.

A entrevista pode ser conferida na íntegra nos vídeos abaixo: