A entrega dos cartões Comida Boa nesta terça e quarta-feira (26 e 27), em Curitiba, foi acompanhada por uma equipe da Controladoria-Geral do Estado. Os servidores abordaram pessoas que foram receber o benefício do Governo do Paraná, para saber a opinião sobre a forma de distribuição do cartão e colher sugestões. A entrega ocorreu em várias igrejas, com ajuda de voluntários.
A pesquisa uniu servidores das coordenadorias de Ouvidoria e de Transparência e Controle Social e foi feita por amostragem, em locais com maior procura. “Todos que entrevistamos disseram estar satisfeitos com a iniciativa do Governo do Estado e a maioria aprovou a logística adotada”, explicou Cristiano Pereira, responsável pelo controle social. Ele ressaltou que o trabalho foi feito seguindo as normas de prevenção do contágio do novo coronavírus.
Fernanda Micheletti relatou que as pessoas se mostraram satisfeitas em poderem falar sobre o recebimento do benefício. “Tentamos entender quais os meios usados pelos beneficiários para obter informações, se pela internet, pelo telefone ou pela mídia. Em paralelo divulgamos o serviço da Ouvidoria do Estado, a que o cidadão pode recorrer em caso de dúvidas, reclamações e até mesmo elogios”, relatou.
ATENDIMENTO – A Ouvidoria Geral atende pelo site da CGE ou pelos links disponíveis nos sites do Governo, onde estão formulários para solicitações e para denúncias.
A distribuição do cartão, em Curitiba, foi coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Têm direito ao benefício as pessoas inscritas no Cadastro Único, CadÚnico, e com renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse de três salários mínimos.
Para saber se tem direito ao benefício o cidadão deve digitar o CPF no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br. Com o cartão em mãos, é possível fazer compras nos estabelecimentos cadastrados pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento.
DISTRIBUIÇÃO – No Estado já foram distribuídos 608.626 mil cartões. Até agora, 541.412 já usaram o benefício e gastaram R$ 26,4 milhões em compras de alimentos em algum dos 2,1 mil estabelecimentos comerciais parceiros do programa.
SERVIÇO:
Ouvidoria Geral do Estado
Correspondências: Rua Mateus Leme, 2.018 – Centro Cívico – Curitiba / CEP 80530-010
Telefone: 0800 41 1113
WhatsApp: (41) 3883-4014
Internet: Ícones “Fale com o ouvidor” ou “Ouvidoria”, disponível em todos os sites do Governo do Estado
Informações: Agência Estadual de Notícias/Foto: Arquivo