Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Equipes da Prefeitura fiscalizam cumprimento das normas nas academias de Ponta Grossa

2020-05-09 às 13:15

Na manhã deste sábado (9), equipes de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa estiveram nas academias da cidade verificando se os estabelecimentos se adequaram às determinações municipais.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, nenhuma academia foi penalizada. “Em muitas academias as normas foram tão bem feitas que estão gerando até mesmo estudos de prevenção. É Ponta Grossa dando exemplo para o Brasil”, destaca.

Ele acrescenta que Ponta Grossa é umas das poucas cidades do país que liberou o retorno das atividades nas academias. “Raríssimas cidades do Brasil, retornaram as academias. Ponta Grossa retornou e, principalmente, com exemplo de prevenção”, frisa 

A fiscalização também aconteceu nas ruas e em demais estabelecimentos comerciais. “Nossas equipes estão nas ruas e mais de 90% da população está cumprindo à risca as determinações. Esta é a diferença de Ponta Grossa para outras cidades”, enfatiza.

Rangel alerta que as ações de fiscalização devem continuar pelo bem da maioria. “Os 6% a 8% que não estão cumprindo podem colocar em risco a cidade inteira, por isso agora é fiscalização e controle. Ajude e faça a sua parte”, pede.