Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Especial: Conheça o perfil das mães de cada signo

2022-05-08 às 09:59

É claro que aquela máxima que diz “mãe é tudo igual, só muda de endereço”pode ser questionada. Afinal, cada um tem sua particularidade. Porém, mesmo que você já saiba exatamente como sua mãe é, fomos pedir ajuda da astrologia para entender como é a mãe de cada signo e quem sabe, pode contar com os astros também para escolher o  presente perfeito para dar a ela!

Mãe de cada signo: como é a sua?

Áries

As mães de Áries podem ser encontradas nos bastidores de todos os recitais da escola do filho, torcendo por ele na olimpíada de ciências e, provavelmente, discutindo com o árbitro em seus jogos de futebol. Essas mães nunca vão deixar de mostrar apoio aos filhos.

Pontos fortes: atenciosa, generosa e solidária.

Fraquezas: cabeça-dura, argumentativa e temperamental.

Touro

Em se tratando da mãe de cada signo, a taurina ensina que você também precisa estar disposto a cuidar dos outros. Por mais que sua mãe de Touro gosta de passar um tempo sozinha, ela também é seu ombro amigo para chorar quando for preciso.

Pontos fortes: generosa, atenciosa e paciente.

Fraquezas: teimosa, superprotetora e desconfiada.

Gêmeos

As mães do signo de Gêmeos estão sempre fazendo um monte de perguntas e ligando para saber como os filhos estão. Isso pode parecer um interrogatório na sua adolescência, mas, quando adulto, não há nada mais reconfortante do que ligar para sua mãe para uma conversa “rápida” de uma hora.

Pontos fortes: perspicaz, curiosa e enérgica.

Fraquezas: intrometida, indisciplinada e distraída.

Câncer

As mães nascidas sob esse signo naturalmente maternal têm o cuidado como uma das coisas mais importantes que pode oferecer. Elas sempre parecem ter o conselho perfeito, mesmo que você brigue com elas. Mães de Câncer podem ser um pouco – ou muito – cautelosas.

Pontos fortes: reconfortante, compreensiva e empática.

Fraquezas: temperamental, sensível e magoada.

Como é a mãe de cada signo: de Leão a Escorpião

Leão

Em algum momento, todas as mães leoninas ensinaram a seus filhos esta lição: “Não se preocupe com o que as outras pessoas pensam”. Ter uma mãe desse signo é basicamente estar em um curso intensivo de originalidade – e ela sempre educará seus filhos com o objetivo de torná-los corajosos para enfrentar o mundo.

Pontos fortes: encorajadora, brincalhona e acessível.

Fraquezas: mandona, agressiva e egocêntrica.

Virgem

Filhos de mães virginianas cresceram com muitas regras, mas provavelmente são do tipo que olham para trás e agradecem por isso. Quer eles queiram ou não admitir, as mães deste signo geralmente estão certas, o que as torna ótimas para identificar quando seus filhos estão doentes, tristes ou fazendo algo que não deveriam.

Pontos fortes: organizada, graciosa e incansável.

Fraquezas: rigorosa, crítica e ansiosa.

Libra

Está em sua natureza libriana querer agradar, independentemente de como afetará a casa, a família e a relação com os outros. Um filho de uma mãe deste signo pode contar com ela para o que for. Isso significa que, se você tem uma mãe libriana, você também tem uma grande amiga.

Pontos fortes: gentil, criativa e justa.

Fraquezas: indecisa, sobrecarregada e inquieta.

Escorpião

Em geral, os escorpianos são conhecidos por seu mistério – isso pode não parecer um traço particularmente maternal a princípio, mas ter uma escorpiana como mãe significa ter alguém que entende e respeita sua privacidade – mas, que também pode dizer quase instantaneamente quando algo está errado.

Pontos fortes: perceptiva, forte e caseira.

Fraquezas: manipuladora, investigativa e excêntrica.

Sagitário

Os sagitarianos são jovens de espírito e a mãe deste signo não é uma exceção. Ela está sempre disposta a fazer uma viagem, brincar ou tentar algo novo, especialmente se ela puder contar com você para acompanhá-la em alguma dessas tarefas. Em se tratando da mãe de cada signo, esta pode ser uma grande companheira para todas as horas!

Pontos fortes: entusiasta, honesta e corajosa.

Fraquezas: insistente, convincente e impulsiva.

Mãe não é tudo igual

Capricórnio

Sua mãe capricorniana pode não te apoiar tanto quanto os outros pais, além de poder não entender ou concordar com suas escolhas 100% do tempo, mas você nunca precisará se perguntar se ela está ou não do seu lado. As mães de Capricórnio se esforçam para estar presentes na vida de seus filhos, ainda que, às vezes, ajam de forma um tanto dura com eles.

Pontos fortes: responsável, motivada e persistente.

Fraquezas: conservadora, fria e impaciente.

Aquário

As mães aquarianas não são como as outras. Você provavelmente conseguiu assistir a filmes com uma classificação acima de sua idade e usar uma faca de verdade muito mais cedo do que seus amigos, tudo graças a ela. Esta mãe preza muito pela liberdade, embora possa não entender se você demonstrar que não está interessado em contrariar o sistema.

Pontos fortes: inovadora, competente e inteligente.

Fraquezas: excessivamente idealista, às vezes ausente e desinteressada.

Peixes

Às vezes, a mãe deste signo pode parecer estar em outro planeta, mas, quando se trata de ideias geniais ou conselhos que mudarão sua perspectiva, ela raramente erra. Como Câncer – outro signo pertencente ao elemento água -, a mãe de Peixes é carinhosa e calorosa. Mas, ao contrário da canceriana, a mãe pisciana não retém seus sentimentos. Portanto, não é necessário adivinhar as emoções dela.

Pontos fortes: sábia, imaginativa e receptiva.

Fraquezas: pessimista, incomum e distraída.

do Terra