Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Especialista em estética, Giselle Bortolin fala sobre tratamentos para gordura localizada

2023-03-01 às 16:40

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (1º), a especialista em estética, Giselle Bortolin, comentou sobre os procedimentos faciais e corporais. Giselle atua há 20 anos na área da estética e defende que a estética está diretamente relacionada com a saúde.

Entre os procedimentos realizados pela profissional estão os tratamentos para gordura localizada. “Às vezes as pessoas praticam exercícios, perdem muitos quilos, mas a gordura localizada fica e precisa de um tratamento específico para aquele tipo de gordura”, observa.

A profissional explica que a conta é simples: se você ingerir as calorias e não perder, ela vai ficar ‘estocada’ no organismo. “Comemos para ter energia, mas se você come demais e não gasta energia, ela vai estocar, na gordura localizada. Em nós mulheres é ao redor do umbigo, na famosa pochete. Os homens é mais gordura visceral, que é a que mais traz problemas para a saúde, é interna, entre os órgãos, está dentro do músculo do abdômen. E a mulher é mais a gordura para fora do músculo, é como se estivesse preparando o local do útero para receber um bebê. Essa camada de gordura das mulheres é próprio para isso. Está se preparando”, diz.

Para gordura localizada há diversos tipos de tratamento específicos, “porque existe gordura flácida, tem a gordura mais compacta, também temos outros tipos de disfunções no local, como inflamação, por isso tem a celulite, estrias”, pontua.

Entre estes procedimentos está a criolipólise, um aparelho de alta tecnologia que promove a morte programada das células de gordura. “As células de gordura de reproduzem até os 20 anos de idade, passando disso elas não se multiplicam, apenas ganham volume. Então digamos que você tinha mil células, 300 são eliminadas com o procedimento. Então é muito mais fácil você conseguir manter as 700, do que as mil. São tratamentos com resultados duradouros, cientificamente comprovados”, explica.

Para saber mais sobre o trabalho de Giselle Bortolin, acesse o perfil do Instagram: @gisellebortolin

Confira a entrevista: