Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Estudo da UEPG permite reabertura total do comércio de Ponta Grossa

2020-05-05 às 08:49

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pela equipe de epidemiologistas da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa permite fazer um planejamento para a reabertura total do comércio não essencial no município.

As informações foram trazidas pelo prefeito Marcelo Rangel durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’ que apresenta diariamente na Rádio Mundi FM. Entretanto, Rangel não anunciou quando a reabertura completa do comércio deve ser autorizada.

“Eu preciso do apoio dos ponta-grossenses, dos comerciantes e dos empresários. Esses setores precisam ter uma participação direta na prevenção”, enfatiza. Rangel destaca que os estabelecimentos devem oferecer álcool em gel para todos os clientes e exigir o uso de máscaras. “Todo mundo tem que fazer a sua parte. Cobre do seu cliente, cobre do seu funcionário. Não deixe que as pessoas fiquem com a máscara pendurada”, pede.

“Se a gente chegar perto de 98% da população usando máscaras vamos avançando. A Ministério Público vai saber que a gente conseguiu e a Justiça não vai impedir que a gente abra, porque eles sabem que a gente está fazendo com segurança”, enfatiza.