O governador Ratinho Junior afirmou, na tarde desta segunda-feira (18), que o Paraná não pauta ações de combate ao coronavírus em ideologia. Durante entrevista concedida ao Meio Dia Paraná, da RPC TV, ele garantiu que a Secretaria de Saúde é quem está definindo as ações do Estado e exaltou o trabalho realizado pelo secretário Beto Preto.
“Eu discuto metodologia e não ideologia. Buscamos o que está dando certo no mundo para fazer aqui no Paraná, respeito a ciência”, afirmou o governador.
Questionado pelo jornalista Wilson Soler sobre o uso da hidroxicloroquina em pacientes do estado, ele disse defender a autonomia médica para fazer o uso. “Fizemos a compra para uso, mas é o médico que avalia a necessidade de usar a cloroquina”, disse.
O comentário sobre o medicamento surgiu alguns dias após a queda do ministro da Saúde, Nelson Teich. O pedido de demissão dele aconteceu após pressão do presidente Jair Bolsonaro sobre os protocolos do uso da cloroquina. O presidente quer possibilitar o uso do medicamento desde os primeiros sintomas da Covid-19.
Boletim
De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o Paraná acumula 2.360. Três pessoas morreram em decorrência da infecção das últimas 24 horas, o que resulta em 127 óbitos de residentes no Estado.
Informações: Banda B/Foto: AEN