Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

“Eu estou dando um voto de confiança, sim”, diz prefeito de PG sobre vacina russa

há 5 anos

Redação

Publicidade
“Eu estou dando um voto de confiança, sim”, diz prefeito de PG sobre vacina russa
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comemorou a assinatura de um convênio entre o Estado do Paraná e a Rússia para a fabricação da vacina russa no estado.

Ele reconhece que especialistas e epidemiologistas estão céticos em relação à vacina e, entre outras coisas, apontam a falta de testes que comprovem a sua segurança e eficácia. “Nós estamos diante do maior problema da nossa história e temos milhares de pessoas morrendo por dia, é claro que o processo de desenvolvimento de uma vacina será acelerado”, lembra.

Para Rangel, foi a vontade política que fez com que o processo de desenvolvimento da vacina fosse acelerado. “[ O presidente da Rússia, Vladimir] Putin afirmou que a Rússia seria o primeiro país a entregar essa vacina e atropelou muitas etapas para chegar nesse objetivo. O fato é que a vacina está aí”, diz. 

Ele descarta a possibilidade de que a rapidez com que a vacina foi desenvolvida comprometa a sua segurança e eficácia. “Nós estamos falando de um país inteiro [Rússia] que vai tomar a vacina. Não estamos falando de um país que não tem tradição em tecnologia. Estamos falando do país que levou o primeiro astronauta para o espaço”, lembra.

O prefeito elogia a atitude do Governo do Estado para que a vacina russa esteja disponível também para os paranaenses. “O Paraná foi proativo e fez a lição de casa. Se tem uma vacina, vamos atrás. Ou a gente deveria ficar esperando as mortes acontecerem?”, questiona.

“Eu estou dando um voto de confiança, sim”, enfatiza Rangel, pedindo que outras pessoas façam o mesmo. “Os céticos poderiam dar um voto de confiança. Não estou dizendo para as pessoas se entregarem de corpo e alma a algo que ainda precisa ser estudado e ter mais atenção, mas poderiam dar um voto de confiança”, salienta. 

Ele acrescenta ainda que ninguém vai ser obrigado a tomar a vacina. “Não se preocupe que ninguém vai pegar o seu braço a força e aplicar a vacina, mas a tecnologia vai estar disponível”, frisa.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM. 

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bonsucesso, Estrela do Norte e Los Angeles: veja o cronograma do Feira Verde para esta quinta-feiraPopulação pode comparecer em cada ponto de coleta, sem necessidade de cadastro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia