Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

“Eu gostaria do apoio do governador, mas ele pode ficar isento”, diz Guto Silva sobre disputa ao Senado

2022-02-24 às 11:44

O programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada FM, entrevistou o ex-Chefe da Casa Civil, Guto Silva, nesta quinta-feira (24). O político confirmou que irá pleitear a única vaga disponível no Senado Federal para o Paraná, nas eleições de outubro.

Quando questionado sobre a atual relação com o governador do Paraná, Ratinho Junior, Guto Silva afirma que “continua excelente”. “Como eu antecipei minha saída, gera muito burburinho e especulação no mundo político. Minha relação com o governador continua excelente, nós temos uma relação de muita confiança, amizade. Ontem mesmo conversamos por um bom tempo”, afirma.

Além disso, o político afirma que, independente de receber apoio do governador, irá disputar as eleições. “Sim, eu gostaria do apoio do governador, mas ele pode acontecer de ter um modelo para o governador poder ficar isento na eleição e não apoiar ninguém, em função do quadro eleitoral. Eu estou apostando nessa possibilidade diante do cenário nacional, dos palanques regionais”, destaca. “Todos os candidatos querem o apoio do governador, mas é uma decisão que vai ficar para junho ou julho, nas convenções. Até lá tem muita coisa para acontecer”, completa.

Entre os nomes que poderão concorrer ao Senado, Silva cita Álvaro Dias (Podemos), Dr. Rosinha (PT) e Aline Sleutjes (PSL).

Confira a entrevista na íntegra: 

VEJA TAMBÉM

“Eu estou confiante que ocorrerá uma aliança com o governador”, afirma Álvaro Dias sobre eleições 2022