Com a pandemia de Covid-19, muitos eventos foram cancelados ou adiados para 2022 e aqueles que mantiveram a presença neste ano se adaptaram e seguiram todos os protocolos de prevenção à Covid-19, além de estar dentro das orientações municipais.
E isso foi o que aconteceu com o I Bioinsumos Brasil realizado em agosto com 150 participantes presenciais e mais de 1.600 online.
Segundo Marcos Roberto Marcon, coordenador do evento, foram aplicados protocolos rígidos na execução da atividade, incluindo máscara, álcool 70%, distanciamento entre os participantes, tapete sanitizante e aferição de temperatura. “Dentro de um protocolo muito rígido você faz com que as pessoas possam participar do evento de forma segura”, enfatiza.
O Premium Vila Velha, associado do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, foi o hotel oficial da atividade, o que movimentou a empresa entre os dias 25 e 27 de agosto.
Alecsandra Hypólito, gerente do hotel, comenta que: “A realização de um evento sobre um tema inovador como o de bioinsumos mostrou que o agronegócio, estudos e a busca pela melhoria não pararam”, comenta.
Ela salienta ainda que é com a força vinda do agronegócio e com esse início de retomada dos eventos que o setor encontra forças para superar todo esse período de pandemia. “Acreditamos que o turismo, seja ele de negócios ou de passeio, será um dos maiores meios de renda e de mão de obra ainda nesse ano de 2021”, finaliza.
Outra atividade que aconteceu e seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, incluindo testagem dos participantes, foi o show com a dupla Gian e Giovani, promovido pela Sassaki Eventos, que recebeu aval do Comitê Emergencial da Covid de Ponta Grossa para acontecer.
Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, esse evento é muito importante por demonstrar que o setor está aos poucos retornando. “Como promotores dos eventos nos Campos Gerais, ficamos bastante satisfeitos com essa realização em Ponta Grossa, pois mostra que há segurança nos eventos científicos e de negócios e que podemos retornar as atividades, pois elas não colaboram para aumento de casos de Covid-19”.
Os Convention & Visitors Bureaux e a Abeoc-PR estão desde o início da pandemia monitorando o setor de evento e trabalhando junto às prefeituras e diversas outras entidades envolvidas no turismo, o retorno das atividades presenciais.
Através destas ações em parcerias, as entidades já conseguiram o retorno de alguns tipos de atividades com redução na capacidade, entretanto que fazem a economia girar e o setor começar a se recuperar.
da Assessoria