Sábado, 12 de Outubro de 2024

Ex-candidato a prefeito de Irati é preso por estelionato e lavagem de dinheiro

2021-01-29 às 10:29

Um ex-candidato a prefeito de Irati foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29). Ele e a mulher são investigados por de aplicarem golpes que superam 300mil reais com vítimas em cinco cidades da região: Irati, União da Vitória, Rio Azul, Guarapuava e Mallet.

De acordo com informações, o suspeito e a esposa se passavam por empregados de empresas onde não trabalhavam e prometiam a construção de casas de madeira.

Muitas vítimas chegaram a vender bens para efetuar a compra. Quando procurados, os investigados sumiam sem dar explicações. Procurados ainda pela Polícia, deixavam de comparecer desacreditando que seriam alvo de investigações.

O casal ainda é acusado de lavagem de dinheiro. As investigações apontaram que os estelionatarios dissimulavam a origem desse dinheiro fazendo pequenos depósitos em suas contas, além de gastarem de forma pulverizada esses valores.

A prisão preventiva dos investigados foi autorizada judicialmente em investigação que durou 11 meses de intensos trabalhos, mediante diligências, tecnicas de investigação e quebras de sigilo judicialmente.

Após a prisão, os investigados serão interrogados e encontram-se à disposição da justiça.