Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Exclusivo: Fontes confirmam que caminhoneiro internado no Regional seria oitavo caso de coronavírus em Ponta Grossa

2020-04-18 às 17:56

Após a divulgação do sétimo caso de paciente com coronavírus em Ponta Grossa, o primeiro de transmissão comunitária na cidade, fontes internas do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), ouvidas pelo Portal D’Ponta News, confirmaram que um caminhoneiro seria o oitavo paciente com COVID-19 no município.

Ele teria vindo do Rio Grande do Sul para o município quando se sentiu mal e teve que ser atendido pela equipe médica da UPA da Santa Paula. Com a suspeita de infecção pelo novo coronavírus, ele foi encaminhado para o Hospital Universitário Regional. Funcionários confirmaram à reportagem do D’Ponta News que, internamente, o hospital já teria recebido a confirmação da Covid-19.

Caso ainda não foi divulgado pela Sesa

O paciente, por enquanto, não consta na lista oficial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que ainda não teve atualização divulgada neste sábado (18) até o fechamento desta reportagem [17h55].

Dois casos em um único dia

Ainda na tarde deste sábado (18), a Fundação Municipal de Saúde, havia registrado mais um paciente com confirmação de COVID-19.

Ele é colaborador do Hospital Geral Unimed (HGU) e já havia sido afastado desde o início dos sintomas. O paciente passa bem, mas segue sendo monitorado. Como não há histórico de viagens e nem contato com outros doentes, a Prefeitura confirmou ser o primeiro caso de transmissão comunitária da doença no município.