Por Igor Rosa.
A Voepass, empresa de linhas aéreas que opera Ponta Grossa a Congonhas, São Paulo, e passaria a operar do aeroporto Sant’Ana a Foz do Iguaçu no dia 29 de março, adiou o voo inaugural para a cidade das Cataratas por conta do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa ao Portal D’Ponta News na tarde desta segunda-feira (16).
Na nota enviada ao D’Ponta News, a empresa afirma que mantém os voos para Congonhas para atender os passageiros que necessitam, porém suspende temporariamente o início da operação Ponta Grossa a Foz do Iguaçu.
Veja a nota na íntegra.
A Voepass Linhas Aéreas informa que, em caráter preventivo, está readequando a malha e mantendo uma operação diária de Ponta Grossa para Congonhas para atender os passageiros que necessitam.
Pelo mesmo motivo, a nova rota em Foz do Iguaçu, que teria início no dia 29 de março, está suspensa temporariamente.
A empresa ressalta que está acompanhando e observando integralmente o cenário, as medidas preventivas e recomendações das autoridades.
Outras ações preventivas estão sendo realizadas durante os voos.
A situação é grave, mas entendemos que deve ser enfrentada de maneira serena e planejada, evitando pânico desnecessário que somente agravará ainda mais o cenário.
Nosso grande desafio é preservar ao máximo a integridade de nossos colaboradores e passageiros, mantendo a continuidade dos empregos e de nossa empresa.
Diante da drástica queda no número de passageiros, estamos reduzindo a oferta de nossos voos, mas mantendo ainda várias operações para aqueles passageiros que necessitarem realizar suas idas e vindas durante esse período da crise.
Para isso, reforçamos algumas ações preventivas, disponibilizando álcool em gel no check-in dos aeroportos e salas de embarque antes do ingresso nas aeronaves, e também nas aeronaves. Durante o trânsito da operação das aeronaves nos aeroportos, nossas equipes estão orientadas a realizar uma rotina de higienização básica da aeronave, com a limpeza geral de suas janelas e braços de poltronas. No período da noite, as equipes de manutenção estão orientadas a realizar uma rotina mais profunda de higienização nas aeronaves.
Essas ações preventivas, juntamente com o uso dos sistemas de troca e filtração de ar das aeronaves, ajudarão a evitar a possibilidade de contaminação.
Para aqueles passageiros que já compraram seus bilhetes para voar nos próximos dias, mas querem evitar suas viagens por conta da pandemia, estaremos disponibilizando a flexibilização das regras tarifárias, deixando de cobrar multas pela remarcação dos seus bilhetes e permitindo a utilização futura dos bilhetes sem qualquer penalidade.
Aos passageiros que tiveram seus voos cancelados, estamos trabalhando para acomodá-los dentro da oferta dos voos operados pela VOEPASS e pelas empresas congêneres e também flexibilizando as regras tarifárias, permitindo sem qualquer penalidade ou prejuízo, a opção pela remarcação em data futura.
Entendemos que é um momento difícil para todos, mas se agirmos com serenidade, observando integralmente as regras determinadas pelas autoridades sanitárias, temos a certeza de que em pouco tempo poderemos retomar nossa rotina normal de atividades.