Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

VCG afirma que não conseguirá pagar segunda parcela de salários com paralisação do transporte

2021-03-17 às 15:46

A pedido do D’Ponta News, a Viação Campos Gerais se manifestou na tarde desta quarta-feira, 17, sobre a determinação para interromper o transporte coletivo entre os dias 18 e 29 de março. A medida faz parte das restrições anunciadas ontem (16) pela prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a nota, a VCG afirma que, com a interrupção do transporte, não terá condições de pagar a segunda parcela dos salários dos colaboradores, prevista para dia 25 de março. “Fato é que tendo em vista a situação da interrupção das atividades da empresa causando equivalente impacto na receita, a VCG não terá condições de arcar com a segunda parcela dos salários dos colaboradores prevista para o próximo dia 25.”

Leia a nota na íntegra.

NOTA VCG

Recebemos com preocupação a decisão de interrupção total do serviço de transporte coletivo.

Sabemos que a situação da pandemia pelo COVID-19 é grave e exige medidas rígidas.

Estamos ainda buscando entender a extensão das repercussões e trabalhando com afinco para garantia da continuidade de nossa operação, hoje bastante ameaçada e incerta.

Tão logo tenhamos uma posição da Prefeitura a respeito de nossos serviços e, especialmente, sobre o custeio dos custos fixos, o que inclui o pagamento dos salários, informaremos a todos os colaboradores.

Fato é que tendo em vista a situação da interrupção das atividades da empresa causando equivalente impacto na receita, a VCG não terá condições de arcar com a segunda parcela dos salários dos colaboradores prevista para o próximo dia 25.

De nossa parte, estamos trabalhando para continuar operando.

A respeito das atividades de cada colaborador, esclarecemos que acordo com o Decreto Municipal, as atividades da VCG estão paralisadas do dia 18 ao dia 28, período no qual os funcionários não deverão comparecer ao trabalho.

 

Leia mais

“Se nós não recebermos, dia 29 não voltamos a trabalhar”, afirma presidente do Sintropas