Na noite desta terça-feira (27), o portal D’Ponta News teve acesso exclusivo ao vídeo que mostra o momento em que a família feita refém no Jardim Ibirapuera, na região de Oficinas em Ponta Grossa, foi libertada pelos policiais militares nesta tarde. A mulher e os três filhos foram feitos reféns pelo companheiro da vítima, um policial militar da reserva. De acordo com a PM, foram efetuados disparos de arma de fogo, porém ninguém ficou feridos. Após liberar os reféns, ele permaneceu no interior da residência ameaçando suicídio.
Em nota emitida à imprensa na noite desta terça-feira (27), a PM informa que o policial militar se rendeu e foi encaminhado pelo SIATE até a casa hospitalar para atendimento médico e posteriormente será apresentado à Autoridade Policial para as providências pertinentes ao caso.
Confira a nota na íntegra:
Na data de hoje (27), por volta das 14h30min., a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de Violência Doméstica no Jardim Ibirapuera no bairro Oficinas.
No local os Policiais Militares constataram que a ocorrência envolvia um Policial Militar da Reserva Remunerada (aposentado), e que ele estava mantendo a esposa e três filhos como reféns no interior da residência.
O Policial Militar estava de posse de sua arma particular, devidamente registrada, e chegou a efetuar disparos na residência, porém ninguém ficou ferido.
Tão logo as equipes policiais chegaram ao local, foi estabelecido o diálogo com o Policial, o qual liberou os familiares, passando então a cooperar com a equipe policial, o que resultou em sua rendição.
O Policial Militar, 46 anos, foi encaminhado pelo SIATE até a casa hospitalar para atendimento médico e posteriormente será apresentado à Autoridade Policial para as providências pertinentes ao caso.
Veja ao vídeo em que a família feita refém é libertada no Jardim Ipirapuera:
Imagens: Programa COP