Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Expresso D’P – SFBG Advogados – Segurança jurídica com aprimoramento e inovação

Fundada em 2019, a SFBG Advogados tem como missão oferecer soluções rápidas, econômicas e completas para aumentar a rentabilidade de empresas no Brasil e no exterior
2021-12-22 às 13:28
Conteúdo exclusivo publicado na Revista D’Ponta #288 Nov/Dez/2021

Com o desafio de resolver de maneira prática, rápida e econômica todos os problemas que impactam ou prejudicam o dia a dia das empresas, surgiu a SFBG Advogados. O escritório nasceu da união de esforços dos advogados Fernando Saraiva, de Ponta Grossa; Fabio Forti, de Curitiba; Leandro Barata Silva, de Porto Alegre; e Imaculada Gordiano, de Fortaleza. O resultado é um escritório de advocacia full service moderno, com concreta estrutura de trabalho, perfil empresarial e abrangência nacional.

SFBG Advogados tem como foco a busca de soluções rápidas e econômicas que minimize custos e riscos e, ao mesmo tempo, maximize ganhos. Com atuação nacional e internacional, o escritório, sediado em São Paulo, assessorou a transferência de uma planta industrial da Nicarágua para o interior do Ceará e conduziu M&A (da sigla em inglês para fusões e aquisições) entre empresas brasileira e portuguesa. No planejamento para 2022, existem negócios em andamento e transações que já estão sendo realizadas no segmento do agronegócio, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e médico-hospitalar. “Para atender a cada um dos nossos clientes, utilizamos as tecnologias disponíveis no mercado e também desenvolvemos ferramentas especificas a partir de um estudo profundo dos problemas vivenciados pelas empresas”, afirma o sócio Fernando Saraiva.

Ele reforça ainda o compromisso da SFBG Advogados com a ética e a transparência em todos os seus processos. “Nós acreditamos que os princípios éticos devem exceder e transbordar compromissos formais, sendo entendido e aplicado como irrenunciável pilar de existência e de convivência, de relações e de compromissos pessoais e profissionais”, enfatiza.

UM ESCRITÓRIO COMPLETO

Fundado em 2014, a SFBG Advogados une profissionais com mais de 60 anos de vivência no direito corporativo, consolidada atuação em suas regiões de origem, experiência e vasto conhecimento nas mais diversas áreas do direito. A sede está localizada em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, reduto de grandes escritórios e instituições financeiras, mas a empresa possui unidades em São Paulo, Curitiba, Ponta Grossa, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Cariri, além de parcerias em todo o território nacional e no exterior. Focado na atuação ampla do direito corporativo, o escritório tem como expertises o direito civil, contratual, previdenciário, societário, trabalhista, sindical, tributário, regulatório, ambiental, financeiro, marítimo, hospitalar, falimentar, penal, compliance, Lei Geral de Proteção de Dados, fusões e aquisições, propriedade intelectual e recuperação judicial.

TUDO PARA O SEU NEGÓCIO

Para ampliar o leque de serviços, a SFBG Advogados conta com a parceria da Invest Negócios, formada pelo mesmo grupo de sócios. Especializada em intermediar e viabilizar operações de compra, venda e operações entre empresas no Brasil e no exterior, a Invest presta auxílio na avaliação e busca de recursos financeiros e investimentos. Os profissionais da Invest Negócios trabalham na identificação de valor da sua empresa e desenvolvimento de estratégias de geração de riquezas. Também atua no ramo imobiliário (Real Estate) e oferece suporte na busca de imóveis industriais, comerciais ou residenciais. Além de possuir sistema de franquias que capta no mercado empresas à venda e potenciais compradores, a Invest Negócios também identifica a viabilidade e prepara startups para serem lançadas no mercado.

TIME DE ESPECIALISTAS

A sólida experiência profissional e a robusta formação acadêmica de seus profissionais estão entre os principais diferenciais da SFBG Advogados. O escritório conta com um corpo técnico constituído por especialistas, mestres, doutores e professores, em constante atualização comandado pelos sócios:

Fernando Antonio Gonçalves Celestino Saraiva: Pós-Graduado em Direito Constitucional pela UNISUL. Graduado em Direito pela Universidade Bandeirantes. Auditor aposentado da Receita Federal, passando a exercer, após 2017, a advocacia tributária e administrativa. Professor de Direito Constitucional, Administrativo e Tributário e autor de livros nessas áreas.

Fabio Forti: Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba e em Direito Tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em gestão de crise, falências e recuperação de empresas.

Leandro Barata Silva Brasil: Mestre em Direito Processual Civil pela PUCRS. Graduado em Direito pela mesma PUCRS. Especialista na área trabalhista e previdenciária para empresas estatais de iniciativa privada, com mais de duas décadas de experiência. Autor de livros.

Maria Imaculada Gordiano Oliveira Barbosa: Pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP, em Direito do Trabalho e Processual Trabalhista pela UNICHRISTUS e Responsabilidade Civil pela UNIFOR. Graduada em Direito pela UNIFOR. Conselheira pelo IBGC. Certificada pelo Leading Employee Engagement pela University of Central Missouri. Educadora corporativa e palestrante.