Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Expresso Princesa dos Campos é a primeira empresa do segmento a se tornar autossuficiente em geração de energia limpa

2022-07-05 às 08:51

O Expresso Princesa dos Campos se tornou a primeira empresa do segmento de transporte rodoviário de passageiros e logística de cargas e encomendas a ser autossuficiente em sua geração de energia limpa. A empresa passa a trabalhar com placas solares e inversores fotovoltaicos em unidades de Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e Guarapuava.

Em vídeo divulgado pelo Instagram da companhia, é destacado que serão utilizadas mais de 1.300 placas solares distribuídas em cinco usinas fotovoltaicas espalhadas em quatro cidades diferentes, sendo uma em Curitiba, duas em Ponta Grossa, uma em Cascavel e uma em Guarapuava. A estimativa é que sejam produzidas 1 milhão de kW/h, energia suficiente para abater 600 residências familiares, e uma redução de 2.600 toneladas de carbono nos próximos 20 anos.

“É com muito orgulho e satisfação que deixamos esse legado a toda a comunidade, a todos nossos colaboradores, acionistas e todos aqueles que confiam em nosso trabalho aqui no Expresso Princesa dos Campos”, afirma o CEO da Princesa dos Campos, Gilson Barreto.

Confira abaixo: