Oscar Piastri brilhou no circuito de Sakhir neste domingo (13) e venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. O piloto da McLaren largou na primeira posição e não deu chances aos adversários, confirmando o favoritismo desde a classificação. As informações são do portal Metrópoles.
Completando o pódio, George Russell, da Mercedes, terminou em segundo lugar, e Lando Norris, também da McLaren, ficou com a terceira colocação. A equipe americana Haas surpreendeu ao colocar seus dois carros na zona de pontuação: Esteban Ocon cruzou em 8º e Oliver Bearman em 10º.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve uma corrida difícil e terminou em 19º. Ele ficou à frente apenas de Carlos Sainz, da Williams, que abandonou a prova. Entre os que completaram a corrida, Bortoleto foi o último colocado.
A grande decepção do fim de semana foi Max Verstappen. Candidato ao título da temporada, o tetracampeão mundial teve um desempenho fraco: largou em 7º e conseguiu avançar apenas uma posição, terminando em 6º lugar.
A próxima etapa do campeonato será crucial para Verstappen e a Red Bull tentarem se recuperar, enquanto Piastri comemora a primeira vitória do ano e assume protagonismo na disputa pelo título.