A fotógrafa Paloma Ferreira está usando as redes sociais para divulgar o estado de saúde da filha, Yasmin Vitória, e fazer um apelo. A criança, de sete anos de idade, está com uma hérnia inguinal – formada na na parede abdominal na região da virilha, e precisa fazer uma cirurgia que custa R$15 mil.
Yasmin começou a reclamar de dor há mais de um ano, porém, os primeiros médicos não encontraram o real problema. Segundo a mãe, sempre falavam que era um nódulo de infecção.
“Até que essa hérnia começou a crescer mais e quando eu levava ao Hospital da Criança e na UPA mandavam ir ao posto porque não era urgente. Então fomos no posto e o médico de lá conseguiu achar e diagnosticar que era uma hérnia”, explica Paloma.
O orçamento feito na Unimed de Ponta Grossa, com honorário médico, internamento e anestesia, ficou em R$15 mil, um valor alto para a renda da família. Paloma trabalha com fotografia e o esposo, Michael, é pintor autônomo. O casal tem mais duas filhas, Michelly de 14 anos e Sofia de 4 anos.
Enquanto não conseguem o dinheiro para a cirurgia, a família aguarda na fila de espera do SUS, porém, sem previsão de quando Yasmin será chamada.
A família está realizando diversas rifas para tentar arrecadar dinheiro, entre elas, de um ensaio fotográfico com maquiagem e manicure inclusas, micropigmentação de sobrancelhas, bolo, lanche, pizza, relógio, vale-compras em lojas de roupas e até um botijão de gás. Mais informações sobre as rifas podem ser encontradas na página da Paloma no Facebook.
Além disso, Paloma também criou duas vaquinhas online, nos sites Campanha do Bem e Vakinha. Doações ainda podem ser feitas via PIX no número (42) 999128360 em nome de Paloma Ferreira da Silva.