Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

“Fechamento da fronteira com Foz do Iguaçu está descartado”, diz diretor de Saúde do Paraguai

2020-11-26 às 17:46
Foto: Reprodução/Foz do Iguaçu

O diretor da Décima Região de Saúde do departamento de Alto Paraná, no Paraguai, Hugo Kunzle, garantiu que não há nenhum pedido ao Ministério da Saúde referente ao novo fechamento da Ponte da Amizade por um período de 15 dias, conforme consta em áudio que foi ‘viralizado’ nas redes sociais.

O áudio gerou uma aflição entre o setor comercial e os trabalhadores do centro de Ciudad del Este, principal cidade de fronteira com Foz do Iguaçu. “Não sabemos a origem desse áudio, já ouvi falar. A gente se encontra regularmente com o pessoal da Vigilância Sanitária do Ministério. No momento, a possibilidade de um novo fechamento de fronteira está totalmente descartada”, afirma.

Kunzle pediu que a comunidade se orientasse pelos canais oficiais de comunicação para evitar a circulação de informações falsas, como foi o caso neste caso específico. A versão rápida ganhou as ruas de Ciudad del Este e causou pânico, pois a cidade está em processo de recuperação depois de ficar literalmente trancada por mais de sete meses.

Ele explicou que acompanha de perto o desenvolvimento da pandemia na cidade de Foz do Iguaçu. “Na verdade, estamos preocupados com a situação em todo o Brasil, não só na Foz, que não é uma ilha. Em todo o país vizinho há aumento de casos, há medidas ainda mais rígidas em alguns estados, declaradas zonas vermelhas, com fechamentos e quedas de tráfego. É algo bastante preocupante”.

Com informações: Portal da Cidade/Foto: Divulgação