Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Feira de hortaliças arrecada fundos para atividades do Instituto João XXIII em Ponta Grossa

2021-06-11 às 13:54

De segunda a sábado os ponta-grossenses estão convidados para ajudar ao próximo participando e adquirindo produtos da tradicional Feira de Hortaliças do Instituto João XXIII, que oferece produtos cultivados na instituição. Além das hortaliças, estão disponíveis frutas, doces em conserva e licores.

O dinheiro obtido com a venda complementa o custeio das atividades do Instituto João XXIII, que desenvolve 15 projetos, com atividades de informática, horticultura, cursos profissionalizantes e música a cerca de 200 crianças.


SERVIÇO

ENDEREÇO: Rua Padre Joao Piamarta s/n
Colônia Dona Luiza – Vila Der.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
DE SEGUNDA A SEXTA – Das 07h30 às 11h30 e das 13h30 17h30
SÁBADO – das 07h às 11h30

 

SOBRE O INSTITUTO

O Instituto João XXIII é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado, com reconhecimento de Utilidade Pública Federal, Estadual, Municipal e no Conselho Nacional de Assistência Social. Voltada para a promoção social de comunidades localizadas na cidade de Ponta Grossa/PR.

Localizado no bairro DER Colônia Dona Luiza, o qual conta com as Vilas: Maria Otília, Sabina, Santa Maria, Santa Marta, Santa Tereza, Ouro Verde e Cerejeira I e II da Região Campos Gerais, a qual tem uma população de 305.000 habitantes, parte de classe média-baixa, parte na linha de pobreza e parte, abaixo dessa linha.

O público alvo está localizado em seu entorno, são crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos, frequentando a rede pública de ensino, com renda per-capta dentro dos critérios estabelecidos pelo serviço social, ou em situação de risco ou vulnerabilidade. Os pais e familiares desses menores, bem como os demais membros destas comunidades compõem o público alvo indireto.

O Instituto direciona seus projetos para o desenvolvimento de oportunidades educativas pautadas na arte educação, priorizando a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Com suas práticas de desenvolvimento sustentado o Instituto dissemina o conceito de investimento social e colabora para o fortalecimento das comunidades atendidas.