Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Festival de Delivery Onde Comer PG começa nesta quarta-feira (6)

2020-05-06 às 14:32

Evento, em Ponta Grossa, reúne 55 estabelecimentos e mais de 100 opções com valor fixo de R$ 44,90 para duas pessoas

Começa nesta quarta-feira (6) e segue até 20 de maio o 1º Festival de Delivery Onde Comer PG. O evento é realizado pela página na internet, que divulga experiências gastronômicas da cidade. O intuito principal é apoiar a gastronomia local, que está sendo bastante afetada pela pandemia do novo Coronavírus.

Durante o Festival, 55 estabelecimentos gastronômicos participam com mais de 100 opções de pratos ou combos de até R$ 44,90 para duas pessoas (taxa de entrega à parte). “Cada local pode se inscrever com até 3 pratos ou combos. Inclusive, tem lugares que elaboraram opções exclusivas para o festival, o que nos faz sentir muito honrados”, conta a jornalista e responsável pelo evento, Silvia Cordeiro.

Para adquirir os produtos com esse valor, é necessário acessar o site ondecomerpg.com. Lá, estão disponíveis todas as informações relacionadas ao Festival, como todos os participantes e cardápio, dúvidas para o consumidor esclarecer e o voucher digital. Esse voucher deve ser baixado gratuitamente no site para ser enviado ao estabelecimento durante o pedido, seja por WhatsApp, Instagram ou Facebook (conforme o funcionamento de cada local).

Em caso de pedido por ligação, basta informar que está adquirindo o prato pelo Festival Onde Comer PG. Há ainda casos de restaurantes que têm aplicativo próprio ou site, que disponibilizaram um espaço para o evento. “Além disso, nós disponibilizamos a todos os estabelecimentos materiais para que divulguem que são participantes oficiais do Festival”, comenta a jornalista.

Ela conta que todas as fotos disponíveis na aba “participantes” do site foram feitas pela própria equipe Onde Comer PG. “Assim como nossa página é feita de experiências reais, nós também quisemos trazer para o Festival o mesmo propósito, fotografando pelo menos um prato de cada estabelecimento, para que o público tenha noção do que terá em casa”, ressalta. Por esse motivo, foi feito um número limitado de participantes.

Entre os segmentos que se encontram no Festival, o público pode encontrar pizzas, hambúrgueres, tortas, massas, carnes, comida japonesa, mexicana, feijoada, bebidas, entre outros. As opções estarão disponíveis conforme o horário de funcionamento de cada local, podendo ser almoço, café ou jantar.

Ânimo para o setor

De acordo com a jornalista, a intenção é movimentar o setor de alimentos por meio do delivery nesses 15 dias. “Nós queremos dar um ânimo para o setor, que está sendo bastante afetado pela pandemia. Existem locais que tiveram até 98% na redução do faturamento e, por isso, tiveram de desligar funcionários”, explica.

Ela ainda comenta que, como, em Ponta Grossa, a permissão para abrir os restaurantes e lanchonetes é apenas para duas pessoas por mesa, com serviço à la carte, muitos locais optaram por manter apenas o delivery funcionando. “A aposta destes estabelecimentos está no delivery para tentar reverter essa situação. É aí que nossa página entra para ajudá-los nesse momento”, revela a jornalista. Mas este não é o único objetivo.

Segundo Silvia, a página, que existe desde 2018, tem a principal intenção reunir a gastronomia de Ponta Grossa em um só lugar. “Queremos mostrar, na visão de consumidor, que nossa cidade tem muitas opções interessantes para comer. É uma cidade rica na gastronomia, e precisamos explorá-la da melhor forma”, acrescenta. O intuito é ajudar os estabelecimentos a se tornarem conhecidos e, também, para os consumidores terem novas possibilidades de refeição.

Informações/Imagem: Onde Comer PG