Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Filha acusa cantor sertanejo de PG de agressões e ameaças; confira as imagens e ouça o áudio

2023-03-09 às 15:29
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A filha do cantor sertanejo Nando, da dupla com Giba, utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (8), para publicar um relato sobre constantes agressões e ameaças que teria sofrido do pai durante 21 anos. Kauane Cellarius divulgou fotos mostrando ferimentos que, segundo ela, teriam sido causados pelo pai e até um áudio em que Nando a ameaçou com uma arma de fogo.

Kauane afirma que guardou este segredo por muitos anos porque, acima de tudo, amava o pai. Ela conta que as agressões aconteciam com frequência desde a infância. “Agora, olhando para trás, sinto uma dor insuportável por ter perdido minha infância e adolescência sofrendo em silêncio. Meu pai me destruía emocionalmente e fisicamente, me fazendo sentir como se eu não fosse nada”, completa.

A jovem relata que a última agressão foi a mais intensa. “A última vez que ele me agrediu eu quase perdi a minha vida. Ele me chutava, dava socos, me jogou no chão até bater minha cabeça e me sufocou até eu perder totalmente o fôlego”, relembra. “Eu me senti completamente impotente e com medo de morrer nas mãos da pessoa que eu mais amava”, afirma Kauane nas publicações em seu perfil aberto no Instagram. Conforme o relato da jovem, o pai justificava as agressões afirmando que ela era “descontrolada, drogada, entre outras acusações infundadas”.

Em um áudio divulgado pela jovem, Nando diz ter um revólver desde os 17 anos e afirma que o utiliza para “resolver a vida”.

Nando: “Eu falando que pode ser você, pode ser o c***lho que seja, não vai faltar com respeito comigo”.
Kauane: “Mas e se alguém maior que você viesse te bater?”.
Após sons de passos de Nando, ele diz: “Daí eu uso isso aqui” e engatilha uma arma de fogo. “É simples, é assim que eu resolvo a vida, é assim que até hoje eu cheguei nos meus quase 38 anos resolvendo minha vida. Sabe desde quando eu tenho revólver? 17 anos eu tinha o meu primeiro revólver”.

Após o desabafo, Kauane Cellarius incentiva que mulheres vítimas de violência doméstica façam denúncias contra os agressores. “Não deixem que a violência continue acontecendo. Espero que, ao compartilhar a minha história, eu possa encorajar outras mulheres a falar e buscar ajuda”, diz.

Fernando Rodrigo Cellarius

Fernando Rodrigo Cellarius, de 39 anos, é cantor e integra a dupla sertaneja Giba e Nando, conhecida em Ponta Grossa. Em 2020, ele foi candidato a vereador no município pelo Partido Social Democrático (PSD), quando recebeu 858 votos e ficou como suplente. Em 2021 o músico foi contratado como servidor comissionado na Assembleia Legislativa do Paraná para exercer cargo na Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Em junho de 2022 foi nomeado como Diretor Municipal de Cultura do município de Ipiranga (PR).

O que diz a Polícia Civil?

Em nota, a Delegada Cláudia Krüger, responsável pela Delegacia da Mulher, se pronunciou sobre o caso. “Em esclarecimento às fotos divulgadas através das redes sociais, que estão gerando repercussão, onde uma moça aparece com visíveis lesões corporais e denuncia o próprio genitor, a Polícia Civil/Delegacia Mulher, informa que tais lesões se referem à ocorrência investigada no ano de 2021, sendo a denúncia efetivada, com elaboração de pedido de medida protetiva e outras providências cabíveis ao caso. Houve o indiciamento do investigado e o inquérito policial foi devidamente concluído e encaminhado para a justiça, onde está em trâmite”.

Procurada pelo portal D’Ponta News, Kauane Cellaurius esclarece que obteve uma medida protetiva contra o pai após a última agressão em 2021, a qual foi estendida para o ano de 2023. Kauane ainda afirma que a audiência sobre o caso deverá acontecer somente em agosto de 2024. “Fiz isso porque eu quero Justiça e também para incentivar outras mulheres que passam por situações parecidas a não terem medo de denunciar, que não fiquem caladas por conta da dor, nem sintam medo”, diz.

O pai de Kauane, Nando, também foi procurado pela reportagem, porém não houve retorno até o momento. O espaço segue aberto e o conteúdo será atualizado em caso de manifestação das partes.

O cantor Giba, que forma dupla com Nando, também foi procurado pela reportagem e afirmou que Nando deve se pronunciar em breve. “Tenha certeza que o Nando vai se pronunciar sim. Vou anotar seu numero aqui e assim que puder ele entra em contato com vcs, obrigado”, disse em resposta à reportagem.

Confira o áudio divulgado por Kauane nas redes sociais e, abaixo, o relato da jovem nas redes sociais:

Atualizada em 13/03 para acréscimo de manifestação de Kauane Cellarius.