Após uma matéria publicada pelo portal D’Ponta News, a história do motoentregador que teve uma mercadoria perdida neste final de semana, em Ponta Grossa, terminou com um final feliz!
Rodrigo de Mattos iria entregar uma encomenda quando teve uma ‘surpresa’ ao chegar na casa do cliente: a mercadoria não estava na moto. Após constatar que teria perdido o produto, Rodrigo se uniu ao cliente Giovanne Steudel e publicaram a história nas redes sociais: “Alguém viu a encomenda da Shoptime por Ponta Grossa?”
Caso não encontrasse a mercadoria, Rodrigo deveria pagar o valor do produto, um celular que custa aproximadamente R$ 2 mil. Clique aqui e leia a matéria completa.
Encomenda encontrada
O caso chegou até a redação do D’Ponta News e cerca de duas horas após a publicação, um leitor do portal ficou sabendo do ocorrido. O chaveiro, Ademir Santos da Cruz estava a caminho de Maringá, quando encontrou um pacote de uma encomenda na rua. “A gente encontrou o pacote meio destruído e não sabia do que se tratava. Primeiro fiquei com medo, mas tive que abrir o pacote para ver se não era uma bomba”, brinca Ademir. “Mas vi que era um celular e estava perfeito e falamos: ‘vamos esperar que alguém vai se manifestar, porque não se trata de um bem muito barato””, afirma.
Foi neste momento que Ademir leu a matéria do portal. “A gente acompanha as notícias de Ponta Grossa e vimos a campanha para ajudar o motoboy que tinha perdido o pacote, e a gente ligou uma coisa com a outra”. Em seguida ele enviou uma mensagem no grupo de WhatsApp do D’Ponta perguntando se alguém conhecia Rodrigo. Coincidentemente, um amigo do entregador estava no grupo e fez a ‘ponte’ entre os dois.
“A minha intenção era devolver para o motoboy, porque possivelmente a empresa iria mandar outro celular pro cliente e quem ficaria com o prejuízo seria o entregador”, explica Ademir.
Gratidão
Rodrigo de Mattos, o entregador que havia perdido a encomenda, agradece pelo contato de Ademir. “Na realidade não esperava mais recuperar o celular. Já estava disposto a comprar outro para o Giovanne, mas ele falou para esperarmos, porque vai que uma pessoa de boa índole devolve”, diz Rodrigo.
Como Ademir está em Maringá, a devolução do celular será na terça-feira (31), quando ele voltar de viagem. “Me sinto muito feliz, pois se eu vendesse esse celular ou ficasse com ele, sabendo que outra pessoa está sendo prejudicada, não faz parte do meu modo de vida”, finaliza Ademir.
Celular recuperado
Giovanne Steudel, estudante de doutorado, havia comprado o telefone celular pela internet na quarta-feira (25) e aguardava o produto. Depois que o entregador constatou que a mercadoria havia se perdido, Giovanne entrou em contato com a empresa que fez a compra e outro celular já está a caminho.
“Foi um alívio, mas não por mim, porque a Shoptime já tinha enviado outro celular que está vindo. Foi muita sorte também, por estar na estrada, poderia ter sido esmagado por um carro, ou outra pessoa pegar, ou ficar no tempo e estragar”, comenta.
Com relação ao reembolso do celular, Rodrigo explica que ainda não sabe ao certo qual será o procedimento. “Ainda não sei bem ao certo como vai ser pois a Shoptime vai mandar outro. Mas vou ver, se não conseguir entregar a encomenda, vou acabar vendendo ou fazendo uma rifa para não ficar com o prejuízo”, completa.
Relembre o caso
“Você viu a encomenda?” História de estudante e motoentregador viraliza na internet em PG