Sábado, 21 de Setembro de 2024

Fiscalização realiza mais de 450 abordagens no comércio de PG para garantir cumprimento de decreto

2020-04-08 às 17:51

Desde segunda-feira (06) o comércio em Ponta Grossa voltou a funcionar em forma de rodízio. O sistema foi estabelecido pelo prefeito Marcelo Rangel em decreto na última sexta-feira (03), como forma de evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus.

Para garantir o cumprimento do decreto, agentes da Secretaria da Fazenda, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS) estão realizando uma ação integrada de fiscalização e percorrendo os estabelecimentos comerciais do município.

De acordo com a Prefeitura, somente nesta segunda e terça-feira já foram feitas mais de 450 abordagens. “As abordagens são realizadas tanto em estabelecimentos que podem estar descumprindo a escala e as demais regras (como horário reduzido ou restrição de público, como nos mercados e lojas de departamento) e também nas atividades que permanecem o funcionamento proibido por decretos do Município, Estado e União, como shoppings, tabacarias e bares, por exemplo”, declara a assessoria da Prefeitura.

O trabalho da fiscalização tem sido de orientação com relação as novas regras. “Temos contado com uma boa recepção por parte dos empresários, que atendem ao pedido de fechamento, no caso daqueles que estavam realizando abertura de form irregular”, explica a assessoria. Até o momento não houve aplicação de multa ou suspensão de alvará.

Foto: assessoria PMPG