Os aplausos se transformaram em muita buzina e faróis piscando a cada número do Neverland Circus, que fez sua estreia no Brasil em curta temporada em Ponta Grossa no último final de semana. Realizado de forma inédita em formato drive-in, com segurança e conforto aos espectadores, o espetáculo trouxe atrações nacionais e internacionais que, pelo visto, agradaram o público: em cinco apresentações foram mais de 1 mil pessoas na plateia do Cine Flexx Drive-in.
“O público saiu satisfeitíssimo, foi uma chuva de comentários elogiando. No final de cada apresentação os carros paravam em frente ao palco nos parabenizando, através de uma transmissão de energias, nos permitindo estar conectados com a plateia. Conseguimos reinventar esta arte tão tradicional para a nova realidade”, destaca uma das produtoras, Geovana Salgueiro.
Segundo a empresária Silvana Lobascz Soltovski, do Cine Flexx Drive-in, o sucesso do espetáculo circense comprova a vocação do empreendimento para os mais diversos tipos de eventos. “Criamos esse espaço pensando em oferecer conforto, segurança e novas experiências. Estamos abertos para parcerias e também para locações”, destaca ela, lembrando que o local tem capacidade para 135 veículos e uma tela de 20m x 9m para projeção (de vídeos, materiais institucionais ou transmissão ao vivo, como aconteceu no circo), além da tecnologia que permite que o som seja transmitido diretamente para o rádio dos carros.
Em 1h30 de apresentação, o público viveu a magia do circo, rindo com os palhaços, se encantando com os acróbatas, trapezistas e malabaristas, surpreendendo-se com as mágicas e perdendo o fôlego com o Globo da Morte. Ao todo foram cerca de 30 pessoas na produção, entre artistas e técnicos, incluindo as Famílias Salgueiro (Ponta Grossa) e Zanchettini (Curitiba), além de artistas com currículos internacionais, vindos diretamente da Itália e da África do Sul. Robert Salgueiro, que interpreta o Palhaço Picolé, se disse emocionado e empolgado com a estreia. “Foi lindo demais! E nossa turnê com o Neverland Circus está apenas começando. Nos próximos dias teremos novidades para outras cidades do Paraná”, confirmou ele.
A temporada em Ponta Grossa teve o patrocínio da Brustolin Máquinas e Equipamentos, Conceito Imóveis, Inpelle, Luciano Veículos, Madeireira do Galo, Casa das Lâmpadas, Hotel Princess, Maneca, Casa de Carnes Nelore e Lojas MM.