No início da noite desta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal prestou atendimento a um engavetamento na BR-376, em Ponta Grossa. De acordo com a corporação, três caminhões e um automóvel se envolveram no acidente. Um GM Spin parou devido a interrupção de fluxo ocorrida na via, causada pelo transbordamento do rio Ronda. Logo atrás outros dois caminhões, um Mercedes Benz e outro de propriedade dos Correios, pararam.
O quarto automóvel, um Mercedes Benz, de Cambé, não conseguiu parar e acabou colidindo com a traseira do caminhão dos Correios e iniciou a sequência de colisões. O condutor deste veículo ficou preso nas ferragens e foi retirado ainda consciente pelo Corpo de Bombeiros (Siate) após corte da cabine. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos nos membros inferiores. Os outros motoristas não se feriram e foram submetidos ao teste do etilômetro com resultado negativo.
Os dois últimos caminhões ficaram imobilizados na rodovia, sendo necessário guinchamento pelo DER. A via ficou com o fluxo paralisado por aproximadamente duas horas.
Informações e fotos: PRF