Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Fotos | Movimentação intensa no centro de PG chama atenção das autoridades

2020-04-06 às 13:15

Ponta Grossa amanheceu mais movimentada que o comum em período de quarentena. O portal D’Ponta News foi até a região central da cidade e registrou o intenso fluxo de pessoas que circulam aglomeradas e, a maioria, sem proteção. As imagens foram registradas perto das 11h45 desta segunda-feira (06). O aumento da movimentação começou poucos minutos após a reabertura do comércio.

Na última sexta-feira (03) o prefeito Marcelo Rangel anunciou, em uma transmissão ao vivo, o retorno gradual do comércio em sistema de escalas. As lojas de móveis, eletrodomésticos e departamentos foram autorizadas pelo decreto a funcionar das 10h às 16h. Pelas redes sociais, Rangel se manifestou sobre o número de cidadãos no centro de Ponta Grossa. “É difícil. Será que vamos ter que desenhar?”, indaga. “Vamos estender o decreto dos mercados para bancos e departamentos”, conclui o prefeito.

Nos comentários da publicação, internautas manifestam opiniões e sugerem que Rangel determine o fechamento do comércio novamente. “Desenhar não será o caso porque mesmo desenhando as pessoas não entendem. O certo vai ser fechar tudo novamente, aí quem sabe o povo entende que é pra ficar em casa!”, escreveu uma internauta. “Quando começar a morrer pessoas próximas aí eles entendem”, escreveu outro.

Texto e imagens: Igor Rosa | D’Ponta News.

Veja as imagens do D’Ponta News.

Veja a publicação do prefeito Marcelo Rangel sobre o assunto.