Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Fotos: Revitalização do Balneário Rio Verde é iniciada

2021-11-29 às 18:27

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início nos últimos dias a mais um grande trabalho de revitalização de área pública de lazer da cidade, com uma revitalização no Balneário Rio Verde. Os trabalhos estão sendo realizados pelo Departamento de Praças e Parques, que desde o começo do ano vem realizando revitalização em espaços que recebem grande público e circulação, como Parque Monteiro Lobato, Praça Getúlio Vargas e Praça Barão do Rio Branco. Nos últimos dias, a equipe já realizou algumas melhorias, mas o trabalho completo deve ser concluído em cerca de dois meses.

“Temos equipes nas ruas diariamente cuidando da manutenção de todas nossas praças, parques, canteiros e demais áreas verdes públicas, com o corte de grama e limpeza do descarte incorreto de resíduos. Além disso, iniciamos uma força tarefa para a revitalização de grandes espaços que recebem um fluxo maior de público e visitação. O Balneário Rio Verde é mais um dos locais que receberá este trabalho, com a limpeza, mas também melhorias na infraestrutura geral e instalação de mais equipamentos para uso da comunidade. O trabalho lá é extenso e deve ser concluído em cerca de dois meses”, detalha o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Nos últimos dias, as equipes já estiveram no Balneário Rio Verde realizando o corte do mato e recolhimento dos resíduos. Além disso, será melhorado o acesso para veículos, feito novo portal na entrada, instalação de doze churrasqueiras para uso da população, instalação de novos equipamentos no parquinho, sinalização, melhorias na quadra que já existe no local e reforma dos banheiros.

da Assessoria