Sábado, 27 de Abril de 2024

Funcionários da VCG fazem paralisação nos terminais nesta terça-feira (22)

2020-12-22 às 10:23

Na manhã desta terça-feira (22) funcionários da VCG realizaram uma nova paralisação nos quatro terminais de ônibus da cidade.

Os trabalhadores interromperam as atividades das 8h às 9h nos terminais Nova Rússia, Centro, Uvaranas e Oficinas. A manifestação acontece em resposta ao comunicado que a empresa divulgou na última sexta-feira (18) informando que não iria pagar a segunda parcela do 13º salário, por estar em uma ‘situação financeira gravíssima”.

Este é o segundo dia de paralização. Nesta segunda-feira (21) ocorreu um protesto semelhante em todos os terminais da cidade. A VCG divulgou nota sobre o caso:

A Viação Campos Gerais lamenta a notícia da interrupção de seus serviços na manhã de hoje, 21/12.  É uma situação que tem sido devidamente alertada ao Poder Concedente, mas a empresa atingiu todo seu limite operacional.

Fato é que a paralisação do Transporte Coletivo só agrava ainda mais a situação que já é extremamente caótica, em razão de uma queda forçada de passageiros. Esperamos que a operação volte a um patamar de equilíbrio o mais rápido possível.

Foto: Reprodução