Quatro funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Maringá foram hospitalizados com baixo nível de consciência, após terem ingerido um suco que estava na geladeira da unidade, no último domingo (16).
Existe a suspeita de envenenamento, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil do Paraná (PCPR) como tentativa de homicídio qualificado, crime contra a pessoa e com risco para vida ou saúde.
Segundo o Samu Regional Norte Novo Paraná, ao todo cinco funcionários que estavam no plantão passaram mal após ingerirem a bebida na base sul. Três servidores foram encontrados em estado de sonolência e um estava desmaiado no banheiro. Todos foram levados aos hospitais Universitário e Bom Samaritano, em Maringá. Os funcionários trabalham como motoristas de veículos de emergência e no atendimento.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Uma amostra do suco ingerido pelos funcionários do Samu foi encaminhada para análise no Instituto Médico Legal (IML) do município. Das quatro pessoas que foram hospitalizadas, apenas uma permanece internada. Segundo o coordenador do Samu de Maringá, Mauricio Caetano, o atendimento à população não foi prejudicado.
do Paraná Portal