Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Fundação de Saúde não irá mais divulgar detalhes sobre as mortes por COVID-19 em PG

2020-12-09 às 17:38
17.04.2020 – Teste do vocid-19 Foto Gilson Abreu/ANp

Nesta terça-feira (08), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa informou que não irá mais divulgar dados detalhados sobre novas mortes por COVID-19, e que estes vão passar a constar apenas no Boletim Municipal Oficial.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa informa que o monitoramento deverá ser feito por meio do gráfico disponibilizado no Boletim Oficial diariamente. “Em reunião os membros do COE decidiram por realizar o monitoramento dos óbitos através do gráfico devido ao número atualizado de casos, sendo assim as informações de perfil, como sexo e faixa etária, deverão ser consultados no gráfico”, consta na nota.

No entanto, o novo gráfico do boletim mostra apenas o sexo e a faixa etária dos pacientes. Informações como a data da realização dos exames PCR e da morte do paciente, assim como detalhes sobre comorbidades não serão mais divulgadas, como era realizado desde o início da pandemia.

Nesta quarta-feira (9), consta uma nova morte por COVID-19 e o total é de 180 óbitos confirmados. A paciente era do sexo feminino e tinha entre 60 a 69 anos de idade, de acordo com o gráfico da FMS.
Com informações da assessoria