Há dois anos, Gilson Barreto assumia um novo desafio na carreira: ser o diretor-presidente da Expresso Princesa dos Campos. Uma empresa paranaense que atua há mais de 87 anos nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas. O que ele não esperava era que, apenas cinco meses depois, o país inteiro iria parar por conta da pandemia de COVID-19.
Apesar das adversidades impostas por este período, Gilson destaca que, em conjunto com os colaboradores, conseguiu superar os obstáculos e manter a qualidade nos serviços oferecidos pela empresa. “Com o excelente time que nós temos, com muito trabalho, dedicação e coragem, a gente tomou as medidas que precisavam ser tomadas. Colocamos as ações, que nós tínhamos começado a rascunhar, em prática. Hoje estamos com a musculatura melhor, para que, enquanto isso que está acontecendo diminui, nós vamos conseguindo colocar nos eixos tudo o que a gente praticou e os resultados já começaram a vir”, pontua.
O presidente da Expresso Princesa dos Campos comenta que o transporte de passageiros está sendo um grande desafio, já que as pessoas reduziram a circulação e explica que o segmento de encomendas tem ganhado mais força no último ano. “Sobre o desafio de encomendas, que foi me colocado desde o início, logo que eu entrei na empresa identifiquei o potencial e o perfil de carga que ela performa melhor e foi o que a gente fez: nos dedicamos ao perfil que a Princesa construiu ao longo do tempo e focamos nisso, em vender, em estar próximo do cliente, aumentar o número de serviços”, afirma. “Hoje tem cidades que a gente atende em menos de 16 horas, e isso gera uma credibilidade e uma busca pelo nosso negócio”, completa.
Destaque
Gilson Barreto destaca que uma das maiores conquistas foi implementar a circulação do primeiro ônibus elétrico intermunicipal do Brasil. “Semana que vem vamos colocar um veículo de carga para fazer entrega de encomendas, também elétrico, em parceria com a Renault”, adianta.
Além disso, somado aos investimentos aplicados neste ano, o presidente também aponta que o orçamento para 2022 está sendo finalizado. “Vamos para novas regiões, já inauguramos filiais, já inauguramos em Joinville. Estamos com novos mercados de transporte de passageiros, já estamos com encomendas em Goiânia, Brasília e estamos estudando os mercados que devemos implantar durante 2022. Ou seja, fiz dois anos, mas ainda nem comecei, tem bastante coisa pra gente fazer”, conclui.
Futuro
Sobre os planos para o futuro, Barreto é categórico. “O que gente espera lá na frente é poder deixar uma empresa que possa continuar com a sua perpetuidade, dando sempre resultado aos acionistas, aos colaboradores e à sociedade, através de um nível de serviço sempre muito bem executado, que é o DNA da empresa”, reflete.
Ele ainda finaliza. “Estou muito feliz, motivado, todos os dias saio de casa com muita paixão, muita energia. Agradeço aos meus colegas Marcelo e Alexandre, que são a nossa diretoria, que estão comigo todos os dias, fazendo a diferença. Agradeço ao time que se dedica, são pessoas que adoram o que fazem e entregam com paixão”, completa.