Sábado, 20 de Abril de 2024

Governo quer implantar toque de recolher e fechar locais públicos em todo o Paraná

O Secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que a rede pública está próxima do limite da capacidade de atendimento
2020-12-01 às 11:42

O Governo do Paraná está avaliando medidas para conter o avanço da COVID-19 no estado. Entre elas, estão a implantação do toque de recolher e a interdição de parques e praças.

De acordo com Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná, o toque de recolher pode ser implantado das 23h às 5h em todo o estado. Além disso, parques e praças também poderão ser interditadas, para evitar a circulação do vírus em locais públicos, já que a rede pública de saúde está chegando ao limite da capacidade de atendimento.

O Secretário ainda afirma que os servidores estaduais poderão retornar para o sistema de trabalho home office, sendo que a recomendação pode ser estendida para os municípios também.

Leitos nos Hospitais

Na tarde desta segunda-feira (30), a ala COVID-19 do Hospital Universitário (HU-PG) apresentou níveis críticos de ocupação. Dos 30 leitos de UTI disponíveis, todos estão ocupados e dos 34 leitos clínicos, 27 estão sendo utilizados, ou seja, apenas sete leitos estão disponíveis na enfermaria.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa possui 9.118 casos de COVID-19 confirmados, sendo que 5.401 estão recuperados e 3.514 estão em isolamento domiciliar.

A partir desta terça-feira (1), as cirurgias eletivas estão suspensas por 30 dias no estado do Paraná.

Cirurgias eletivas estão suspensas por 30 dias em todo o Paraná

Com informações do G1/Foto: AEN