Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Grupo de Jovens da Paróquia Perpétuo Socorro produz máscaras de proteção em PG

2020-04-10 às 09:00

 Voluntários são da Paróquia Perpétuo Socorro

Os integrantes do Grupo de Jovens Missionários da Perpétuo Socorro estão mobilizados para a confecção de máscaras de proteção facial. A ação é uma iniciativa conjunta entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Rotary, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Liane, em Ponta Grossa, e quer auxiliar no combate ao SARS-CoV-2 COVID19.  As máscaras são fornecidas a hospitais, polícias Civil e Militar, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, entre outros órgãos.

De acordo com Vitor Dimbare, entre quarta e quinta-feira, foram produzidas 520 máscaras na paróquia, elaboradas com os materiais disponíveis. “Dez jovens atuam diretamente na montagem das máscaras, produzidas com acetato, que é responsável por formar uma barreira em frente ao rosto do usuário; filamentos para impressoras 3D, que são responsáveis pela produção do aro, que suporta o acetato, e, elásticos, que auxiliam na fixação do equipamento. Estamos buscando cada vez mais alternativas que possam tornar a produção mais rápida”, explica o voluntário, que é um dos responsáveis técnicos. Os materiais são resultado de doações da comunidade.

O Grupo de Jovens Missionários da Perpétuo Socorro existe há dez anos e tem uma “essência missionária”, comenta Dimbare, citando que seus integrantes realizam visitas a idosos e asilos, além de distribuir alimentos para a população carente.

Informações: Assessoria de Imprensa da Diocese de Ponta Grossa/Fotos: Grupo de Jovens Missionários da Perpétuo Socorro