Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Grupo Philus anuncia nova empresa especializada na fabricação de produtos e embalagens sustentáveis

2020-07-16 às 17:27

A Philus Produtos Sustentáveis irá produzir copos e canudos de papel, entre outras embalagens feitas de papel, polipapel e polímero “verde”.

Ponta Grossa receberá um novo grande empreendimento no ano de 2020. Trata-se da unidade industrial da Philus Produtos Sustentáveis, empresa pertencente ao Grupo Philus, do qual participam empresas conhecidas dos pontagrossenses: PGA – Ponta Grossa Ambiental, Philus Engenharia, Zero Resíduos, CTR Vila Velha e Suprema Sistemas Viários.

A nova empresa produzirá copos, canudos, sacolas, tampas, caixas e embalagens feitas de papel e polipapel. Haverá uma linha exclusiva de embalagens para Fast Food e outra de embalagens para festas e presentes.

O diferencial da empresa será a sustentabilidade dos produtos fabricados, buscando a utilização de matéria prima verde (aquela que proveniente de fontes renováveis) e materiais recicláveis.

Segundo estudo feito pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) em 2019, o Brasil é o 4º maior produtor de plástico do mundo e apenas 1% é reciclado.

Vítor Borsato, Diretor do Grupo Philus, ressalta que o foco da empresa será oferecer embalagens produzidas a partir de fontes renováveis, biodegradáveis e compostáveis, ou seja, sustentáveis, fazendo o bem para o planeta e para os negócios.

Na fase da obra foram gerados cerca de 100 empregos! Borsato comenta que este importante investimento trará inúmeros benefícios à região: “O Grupo Philus está em constante busca pela inovação, e este investimento movimentará a economia e os empregos na região dos Campos Gerais”, comenta.

Deseja saber mais sobre a empresa? Acesse: www.philusprodutossustentaveis.com.br

Informações/Foto: Assessoria de Imprensa