Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Guarapuava cria aplicativo para denúncias e amplia fiscalização de aglomerações no município

há 5 anos

Redação

Publicidade
Guarapuava cria aplicativo para denúncias e amplia fiscalização de aglomerações no município
Publicidade

No enfrentamento à Covid-19, o engajamento e consciência coletiva também podem fortalecer a eficiência das medidas locais. Isso porque, além de cumprir as recomendações municipais,  a população também pode atuar como agente fiscalizador, denunciando pacientes que estiverem descumprindo isolamento domiciliar ou locais que tenham aglomerações. Por isso, diversas ferramentas de fiscalização estão disponíveis na cidade.

“As pessoas podem nos ajudar praticando o distanciamento social e informando os órgãos de fiscalização sobre quem desrespeita as medidas da cidade. Cada pessoa pode ser um multiplicador do trabalho de fiscalização, criando uma rede colaborativa de enfrentamento ao novo coronavírus”, ressaltou o secretário de Saúde, Jonilson Pires.

As denúncias sobre desrespeito ao isolamento podem ser feitas à vigilância sanitária pelos telefones 3624-4539 e 9 9937-4666, de segunda a sexta, em horário comercial. “Quem descumprir  as medidas será notificado pela vigilância sanitária. As equipes irão até o domicílio verificar e, caso estejam realmente em descumprimento, acionaremos a Polícia Militar”, acrescentou o secretário.

Parceira nesta ação, a Polícia Militar também recebe e verifica denúncias sobre aglomerações, agilizando o atendimento dessas ocorrências. Para isso, basta baixar o aplicativo 190 PR, disponível para Android e IOS.

Vale destacar que denúncias sobre o descumprimento de medidas em estabelecimentos comerciais devem ser feitas via ouvidoria pelo telefone 156. Outros meios, como o serviço de 0800 sobre a Covid-19 devem ser utilizados apenas para atender dúvidas e sintomas da doença, com a equipe da Secretaria de Saúde.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Beto Preto reforça que não há casos de intoxicação por metanol no Paraná, mas alerta para cuidadosSegundo secretário estadual, a situação está sendo acompanhada de perto pela Vigilância em Saúde do Paraná
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Guarapuava cria aplicativo para denúncias e amplia fiscalização de aglomerações no município | D'PontaNews