Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Guarapuava lança medidas de auxílio aos servidores para enfrentamento à pandemia

2020-07-20 às 14:07

Pensando em auxiliar os servidores municipais no enfrentamento aos efeitos econômicos desencadeados pelas medidas de combate à pandemia, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, autorizou o aumento do número de parcelas para empréstimo consignado, passando das atuais 60 parcelas para até 84. O intuito é possibilitar que os servidores consigam cumprir com suas responsabilidades financeiras durante a pandemia.

Ainda como medida de auxílio aos servidores, a administração também lançou um edital de convite público, conforme Boletim Oficial nº 1882, direcionado aos profissionais das áreas de planejamento, organização financeira e outros interessados para a oferta de palestras sobre educação financeira que serão disponibilizadas aos funcionários do Prefeitura.

“A intenção não é meramente disponibilizar o acesso ao crédito consignado para os servidores, mas também possibilitar que eles obtenham informações para planejamento e organização financeira, viabilizando definições estratégicas para que tenham maior segurança na utilização do crédito consciente”, afirmou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

As palestras em planejamento e educação financeira serão utilizadas como ferramentas do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, constantemente organizadas pelo Município. A possibilidade de acesso dessas medidas à população em geral está sendo planejada.

Informações/Foto: Prefeitura Municipal de Guarapuava