Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Guarapuava: Suspeito é detido e liberado após ser ouvido pela polícia

2022-04-19 às 09:35
Foto: SESPR/Divulgação

Um suspeito de envolvimento no ataque à cidade de Guarapuava foi detido pela Polícia Civil do Paraná no final da tarde desta segunda-feira (18) e, após cinco horas de interrogatório na delegacia, foi liberado. O aparelho celular do rapaz ficou retido para investigação. A informação foi dada pelo Jornal Nacional.

Ao anunciar que o homem de 25 anos tinha sido detido, a Polícia Civil explicou que o suspeito não teria participado da parte prática da ação, que sitiou a cidade em uma tentativa de roubo a uma empresa de valores, mas teria ajudado o grupo com a logística. Ele é natural da cidade e teria ajudado os criminosos com o aluguel de imóveis na região. Até o momento, coletes, dinheiro, munições e 12 veículos foram apreendidos, assim como seis armas, entre elas um fuzil.

A cidade de pouco mais de 180 mil habitantes foi atacada por uma quadrilha entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18). Um grupo de criminosos que tentava assaltar uma transportadora de valores chegou ao local por volta das 22h30, fechando vias com carros incendiados e atirando contra um batalhão da Polícia Militar.

do UOL